terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bullyng


alt


Os efeitos negativos, físicos e psicológicos, associados ao bullying nas crianças e jovens podem acumular-se ao longo dos anos, sugere um estudo publicado no “Pediatrics”. Os investigadores concluíram que os jovens que foram vítimas de bullying no passado apresentam uma qualidade de vida inferior, quando comparados com os que não sofreram aquele tipo de agressões. Os resultados da investigação, conduzida por especialistas do Hospital Pediátrico de Boston, nos Estados Unidos, sublinham a necessidade de uma maior intervenção e prevenção do bullying junto das crianças e adolescentes.
A investigação debruçou-se sobre dados recolhidos num estudo anterior, que envolveu estudantes dos estados de Alabama, Califórnia e Texas, e avaliou a atual saúde física e mental desses mesmos indivíduos. Os investigadores verificaram que um terço dos estudantes afirmou ter sido vítima de bullying, em determinada altura, ao longo dos anos analisados. Em geral, os alunos que sofreram bullying durante mais tempo foram os que apresentaram piores resultados na avaliação física e psicológica. Entre estes estudantes, eram evidentes sentimentos de tristeza, medo e raiva e também limitações físicas, como não ser capaz de levantar objetos pesados ou fazer caminhadas mais longas.
Laura Bogart, líder do estudo, lembra que os pais devem estar atentos a estes sinais e a quaisquer mudanças repentinas no comportamento dos filhos, sobretudo se eles pertencerem a um grupo de risco: crianças ou jovens com deficiências ou com excesso de peso, por exemplo.
http://www.paisefilhos.p

Comentar

Sem comentários:

Enviar um comentário